sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Canibalismo entre congêneres alimenta "Risco Aviário" no entorno aeroportuário.



Carcaças atraem pássaros no entorno aeroportuário.
O perigo aviário agora surge também de uma nova fonte. A morte de jovens empresas. Identificadas pela cor do rabo, azul claro, escuro, verde, ou nas cores do arco-íris... não importa, uma a uma vão perecendo em consequência do injusto tratamento recebido. O modus operandi do mercado financeiro é o mesmo de sempre, como comprar o passarinho do vizinho, exterminá-lo sumariamente para que não ouse cantar mais bonito do que o meu. Que política é essa? Seria herança das lutas ente Tupiniquins e Tupinambás onde o grupo vencedor comia o vencido?
O cheiro lúgubre se alastra e convida urubus e carniceiros de toda a espécie para o banquete. Choros e lamentos dos funcionários desamparados quebram o silêncio das turbinas, pelos sonhos desfeitos, das famílias desprotegidas, da escola das crianças, do financiamento da casa própria e compromissos financeiros que todo membro de uma família tem. 
O “Perigo Aviário” se avoluma, senão pela negligência de governantes, pelo menos pela ignorância e falta de fiscalização quando da instalação de aterros sanitários, entrepostos pesqueiros, matadouros e frigoríficos em áreas proibidas por lei para esse fim.
Como dizia o poeta Gonzaguinha: “um homem se humilha se castram seus sonhos. Seu sonho é sua vida e vida é trabalho. E sem o seu trabalho, um homem não tem honra. E sem a sua honra se morre, se mata”. 

Enquanto meus incômodos não me permitirem expressar minhas ideias com clareza, vou utilizando meu blog de OPINIÃO ATC como um simples Clipping Aeronáutico. Continuo na luta pela vida e pela atividade. 
E a propósito... AO PESSOAL DA WEBJET, MEUS MAIS SINCEROS SENTIMENTOS.

Referências:


Celso BigDog

3 comentários:

  1. Concordar contigo, meu amigo, é o mínimo que se pode fazer...

    Estava pensando nas palavras do "Exmo. Ministro da SAC", o Senhor WB, que, acompanhado do dono da GOL, afirmou compreender a atitude desta, que alterou em, no mínimo, 311% os valores das passagens aéreas, exatamente um dia após a declaração de fechamento da WEBJET... O nobre afirmou que é coisa do mercado, oferta e procura e tudo mais. Disse ainda ser culpa do consumidor que não se programou antecipadamente e, por isto, paga até R$ 5.000,00 por uma viagem de BSB-FOR-BSB... Tudo isto exatamente um dia depois do anúncio sobre a WEBJET...

    Eu acho que eu to ficando velho e louco, sou um maluco, um desocupado, um "socialistazinho" de m.... (o que, definitivamente, sei que não sou!). MAs é o que passa na minha cabeça: "Deixe isto prá lá! Vá cuidar da sua própria vida... toca o barco!"

    Tem dias que sonho com mudanças que já não sei se virão, pois os cidadãos do nosso país não parecem querer mudar absolutamente nada... pior, o governo concorda com isto...

    Cuide-se, "Big dog"!!! Deus abençoe vc...

    ResponderExcluir
  2. Estimado Celso. Infelizmente tenho que concordar em alguns pontos com o nosso estimado Moises. Como diz a musica , "esta tudo dominado" e infelizmente dominado pela corrupção,pelo roubo, pelo conluio, pela falta de vergonha na cara. Tento fazer de tudo para conscientizar o nosso pessoal de que devemos lutar mas infelizmente ( outra vez) não ouço resposta. Me dizem a mesma coisa: deixa prá lá pois não tem jeito. O maior problema do trafego aéreo brasileiro é que é administrado por uma força armada que não abre mão das informações, atua como uma verdadeira caixa preta, inviolavel, e que repreende com mão de ferro qualquer manifestação de mudança. Apesar de tudo isso, acredito que algum dia, a mudança acontecerá, so não sei quando.
    Tudo de bom para voce e um FELIZ NATAL para todos nós.

    ResponderExcluir
  3. Meus caros. Conheço sua situação e compartilha da mesma opinião. Seja com relação ao quase monopólio que deixamos ocorrer entre as empresas, seja em relação a essa lógica do avesso que temos no nosso sistema de controle de tráfego aéreo. Na Infraero paira sempre essa desconfiança. De que a FAB vai chegar a qualquer momento e assumir o órgão e controlar de qualquer jeito e "cumprir a missão". Como se o espaço aéreo fosse teatro de operações. Tenho muito respeito por voces que tentaram mudar alguma coisa. Mas precisamos que a nossa presidenta guerrilheira compre a idéia. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!