Numa última cartada das autoridades aeronáuticas, do jeito que a criatividade gerencial "viaja", figuras funestas e mal encaradas podem estar sendo indicadas para o topo das instalações aeroportuárias neste momento, com intuito de continuar alegando que afugentam os espíritos malignos que rondam a área. Mas, coisa de gente mal informada é fogo. Facilmente continuarão sendo convencidos de que tais feições tenham influência na dispersão de maus fluídos, como as “carrancas” do Rio São Francisco, abrindo caminho seguro na proa das embarcações. Qual o quê? As tais Gárgulas muito comuns nas construções góticas do primeiro mundo, serviam para o escoamento das calhas, jogando o fluxo de água dos telhados para longe das paredes. Que triste constatação desse modismo importado para terras tupiniquins. Seu significado é bastante contrário aos interesses do transporte aéreo. Se buscarem mesmo essas soluções exotéricas do estrangeiro com certeza trarão de brinde, novos “gargalos”, sim gargalos, esse é o verdadeiro significado de gárgula para a já travada aviação civil brasileira. O quadro de constipação aeroportuária caminha para o entupimento generalizado no período dos grandes eventos que se aproximam e ainda não conseguimos sequer indicar pessoas habilitadas para os cargos de desentupidor de infraestrutura. Onde estão nossos engenheiros do ITA, Poli, UFRJ, USP...
Não sabemos ainda quem vai gargalhar, ou "gargular" por último. Fica difícil estabelecer uma meta quando as regras do jogo são modificadas à conveniência e à revelia, lançando mão do critério da tentativa e erro. O certo é que, qualquer que seja o resultado final, quem não vai ficar satisfeito é o povo brasileiro, aquele que pagará a conta para a festa Alemã na Copa de 2014.
Celso BigDog
Assistam: A aviação civil que o Brasil merece ter
O VALE
ResponderExcluirOPERAÇÃO PORTO SEGURO DIRETOR DA ANAC, PAULO VIEIRA ESTÁ PRESO EM BRASÍLIA E DEVE SER EXONERADO PELA PRESIDENTE DILMA Faculdade do Vale tem contas bloqueadas em operação da PF
Segundo PF, escola de Cruzeiro era usada para lavar dinheiro de quadrilha instalada no gabinete da Presidência em SP
CRUZEIRO
A Faculdade de Ciências Humanas de Cruzeiro, em Cruzeiro, e a associação Educa tiveram as contas bancárias bloqueadas, após prisão do empresário Paulo Rodrigues Vieira, durante operação Porto Seguro, deflagrada na última sexta-feira pel a Polícia Federal.
A PF investiga corrupção e tráfico de influência de funcionários públicos. A suspeita é que a faculdade, que pertence à mulher de Vieira, Andreia Vieira, tenha sido usada para lavar dinheiro da suposta quadrilha chefiada pelo marido -- acusada de cometer fraudes em órgãos federais para favorecer grupos empresariais em pareceres técnicos. Vieira teria imóveis também em Ubatuba.
Além de empresário, Vieira é diretor de Hidrologia da ANA (Agência Nacional de Águas). A agência informou que ele deverá ser demitido. O irmão dele, Rubens Vieira, também era da suposta quadrilha. Ele era diretor da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Demissão.
Ontem o Diário Oficial publicou a exoneração dos servidores indiciados pela PF. Entre eles está Rosemary Noronha, que chefiava o Gabinete de representação da Presidência em São Paulo. Ela é ligada ao ex-ministro José Dirceu. PÁG. 3 E BRASIL
( http://www.ovale.com.br/regi-o/opera-o-porto-seguro-diretor-da-anac-paulo-vieira-esta-preso-em-brasilia-e-deve-ser-exonerado-pela-presidente-dilma-faculdade-do-vale-tem-contas-bloqueadas-em-operac-o-da-pf-1.349728?localLinksEnabled=false )