quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dos 101 empreendimentos da Copa, 41 não saíram do papel.


As obras nos aeroportos das 13 cidades - as 12 sedes mais Campinas - somam 31 projetos, com investimento total previsto de R$ 7,4 bilhões. Além das cinco obras concluídas, 13 estão em andamento, seis em licitação e sete em elaboração de projeto. Cinco devem ser entregues ainda este ano, 16 em 2013 e cinco em 2014.
Já que é muito difícil para o governo brasileiro tirar esses empreendimentos do papel, por que não contratar um japonês mestre em origami? Para ele é muito simples fazer com que dobraduras públicas se convertam em privadas. Não há papel que ele não dobre, produzindo riquezas e adaptando, do jeito oriental, a solução à necessidade. Se conseguiram reconstruir as cidades de Hiroshima e Nagasaki em 70 anos, após os bombardeios atômicos, quando o prognóstico era próximo há mil anos; se reconstruíram o Japão no “day after” ao tsunami, pergunto:
-Por que não contratamos um “origamista”, que nos garanta a transferência de tecnologia, já que passamos a ser os maiores anfitriões de eventos do planeta?

- Hã? O que? Elefante? Ah, aquele é um elefante branco que vai sobrar depois dessa gastança. Pode não estar branco agora, mas garanto que vai desbotar.
- Hã? Varalzinho secando dinheiro? Aí eu não sei não. "Pergunta ali no posto Ipiranga!"
Celso BigDog

Um comentário:

  1. Só lendo mesmo:

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/05/apenas-1-dos-investimentos-para-copa-foram-efetuados-diz-governo.html

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!