Num momento de lucidez...
Não!
Não é possível! Não acredito! Não está certo! Não vai dar tempo. Não houve acordo. Não sabia! Não é minha essa cueca! Não é minha essa meia, essa bolsa, essa conta corrente, essa vergonha.
Enquanto o brasileiro de bem procura um lugar para esconder a cara de tanta vergonha os mandatários da Nação, em todos os níveis, usam e abusam de uma palavra de consenso: NÃO!
Impossível que nessa plêiade de estrelas cadentes (acredito ainda em Papai Noel e Ficha Limpa), algumas não caiam para nunca mais voltar.
A FAB faz sua parte como quem olha uma paisagem. Debruçada na janela assistindo o movimento na rua comenta com as vizinhas fofoqueiras que um fulano foi pego jogando lixo na calçada, mas não dá seu testemunho oficial para que ele seja cobrado.
AMIGOS,
A verdade é que há um perigo muito grande voando em São Paulo, e que pode ser muito pior e devastador do que o mosquito da Dengue. Previna-se!
No vídeo pode-se notar uma foto do movimento da Terminal Aérea de São Paulo após chuva forte e interdição de Congonhas devido a um vazamento de combustível.
Não imagino como será se, qualquer empecilho frustrar o que tem sido planejado para os períodos de Copa do Mundo e Olimpíadas. Não existe plano "B".
Para que os os leigos entendam, cada etiqueta apresentada nessa foto de uma tela de RADAR (que é o céu de São Paulo, Guarulhos, Santos, Sorocaba, Bragança Paulista, Campinas, São José dos Campos e Pirassununga), é uma aeronave que tanto pode conter 2 como 300 ou mais pessoas.
Etiquetas ou Alarmes visuais Vermelhos sinalizam que há algo errado com a segurança aérea.
Deus nos proteja de nossas próprias deficiências humanas, e ilumine Pilotos e Controladores de Tráfego Aéreo durante seus turnos de trabalho. o vídeo do link mostra a grandiosidade da metrópole e o que temos de transporte coletivo de qualidade para que aeroportos não fiquem ilhados com trânsito caótico, sem metrô suficiente e sem vias expressas. Num País sério, jamais se cancelariam as aulas, o ensino das crianças, em detrimento de partidas de futebol, ainda que seja dessa monta.
AMIGOS,
A verdade é que há um perigo muito grande voando em São Paulo, e que pode ser muito pior e devastador do que o mosquito da Dengue. Previna-se!
No vídeo pode-se notar uma foto do movimento da Terminal Aérea de São Paulo após chuva forte e interdição de Congonhas devido a um vazamento de combustível.
Não imagino como será se, qualquer empecilho frustrar o que tem sido planejado para os períodos de Copa do Mundo e Olimpíadas. Não existe plano "B".
Para que os os leigos entendam, cada etiqueta apresentada nessa foto de uma tela de RADAR (que é o céu de São Paulo, Guarulhos, Santos, Sorocaba, Bragança Paulista, Campinas, São José dos Campos e Pirassununga), é uma aeronave que tanto pode conter 2 como 300 ou mais pessoas.
Etiquetas ou Alarmes visuais Vermelhos sinalizam que há algo errado com a segurança aérea.
Deus nos proteja de nossas próprias deficiências humanas, e ilumine Pilotos e Controladores de Tráfego Aéreo durante seus turnos de trabalho. o vídeo do link mostra a grandiosidade da metrópole e o que temos de transporte coletivo de qualidade para que aeroportos não fiquem ilhados com trânsito caótico, sem metrô suficiente e sem vias expressas. Num País sério, jamais se cancelariam as aulas, o ensino das crianças, em detrimento de partidas de futebol, ainda que seja dessa monta.
Paulistas/Paulistanos nativos ou não, façam valer a força que move esse País e procurem saber sobre os movimentos que estão sendo programados nas Redes Sociais. O homem, ainda que seja assolado por um Câncer incurável como eu, só não pode perder a capacidade de indignar-se!
Paz e bem!
17/04/201206h00
Longe dos padrões mundiais de excelência, aeroportos brasileiros correm atrás de décadas de negligência
Camila Campanerut
Do UOL, em Brasília
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/04/17/brasil-corre-atras-de-quase-duas-decadas-de-negligencia-na-aviacao-dizem-especialistas.htm
Celso BigDog
Admiro todas as suas capacidades. Esta sua clareza de pensamento e a maneira como segues lutando a favor da justiça e da verdade no mundo da aviação da mesma forma que segues guerreiro no que tange esse Câncer incurável fazem de ti um ser humano digno de ser chamado de Filho de Deus!!!! Parabéns pelo post!
ResponderExcluirRodrigues:
ResponderExcluirEsta é uma situação (tráfego aéreo) que vem de longe, desde os meus tempos no Controle de tráfego na terminal de SP. Lembro-me de uma vez, sozinho atendendo APP e TWR, campo fechado, e eu atendendo ao mesmo tempo 42 aeronaves, sem termos (na época) o Radar. Tudo na mente do controlador.
Com relação à corrupção que grassa como nunca, é uma vergonha o que temos nos dias de hoje.
"Barraco" / Barazal.
Grande Celso. Desde tempos idos vemos nossos ceus administrados por quem nao entende nem de administrar jogo de boliche, domino etc. Refiro-me aos formadores de opiniao, chefias e afins. Parafraseando Nelson Rodrigues, estamos sendo cada vez mais dominados pelos imbecis, por simples questao de maioria. Ademais, a irresponsabilidade, o desdem e descaso fazem parte da cultura de um povo que alimenta blogs, programas televisivos, twiters etc relacionados ao pobre e sofrivel futebol atual. Pobre na qualidade, mas verdadeiros milionarios boleiros sao enriquecidos por imbecis, nao so no mundo mas tambem aqui em Pindorama. Finalizando, visite o site bibliaonline com br. Em I Samuel 7 leras: Ate aqui nos ajudou o Senhor... Para o medico dos medicos nao ha nada sem cura, basta que Ele assim o queira. Abraco, amigo.
ResponderExcluirObrigado Amigo. Fraterno Abraço
ExcluirAssim se viu essa semana nos noticiários da Austrália:
ResponderExcluirPilot training 'dangerously outdated', warns FSF chief Bill voss
by: Steve Creedy
From: The Australian
April 13, 2012 12:00AM
++++++++++++++++++++++++++++++++++
Se mudarmos o escopo sem sair do universo aeronáutico, poderíamos dizer:
"Perigosamente o treinamento para Controladores de Tráfego Aéreo OJT no Brasil" aumenta o risco no movimento aéreo. Operadores com menos de um ano de experiência já ocupam posições operacionais em Torres de Controle, no Controle de Aproximação e Centros de Controle de Área.
"Dangerously training OJT for Air Traffic Controllers in Brazil" increases the risk in moving air. Operators with less than a year of experience already operating positions in the Control Tower, Approach Control and the Area Control Center.
Será que estou errado?