PENA - Primeiro Encontro Nacional de Aves
Resumo da palestra do Dr. Morgan Solinus
Realizado no Hotel Ibis do Rio de Janeiro, o encontro recebeu, além de muitas outras autoridades no assunto, a ilustre presença do ganso canadense, Dr. Morgan Solinus.
O ponto alto da palestra do Dr. Morgan foi sua definição dos dez mandamentos das aves aeroportuárias:
1) Devemos desafiar os humanos fazendo rasantes no pátio e pousando nas torres de controle dos aeroportos;
2) Devemos assustá-los voando em bandos nas laterais da pista;
3) Devemos diversificar a espécie para dificultar ações de combate à nossa proliferação;
4) Devemos frequentar os aterros sanitários, que eles mesmos instalam no entorno aeroportuário, para convencer os formadores de opinião que ajudamos a natureza a se desfazer do lixo que eles produzem;
5) Devemos fazer pose em frente às câmeras para ganhar a simpatia da população e a proteção do Estado;
6) Devemos procurar morrer sempre na área aeroportuária para atribuir a culpa ao aeroporto;
7) Devemos cantar forte para que todos se acostumem com a nossa presença;
8) Devemos convencer nossos amigos de rapina, que estão sendo contratados para nos espantar, que juntos seremos mais fortes;
9) Devemos assistir palestras sobre novas tecnologias que se propõem a nos retirar de nossos locais prediletos;
10) Devemos aproveitar a preguiça dos humanos e fazer ninhos nos lugares mais inesperados, assim como fizeram nossos amigos pombos que construíram um pombal no apron do Campo Fontenelle, no telhado do prédio da SIPAA-AFA. Que maravilha! Ali podermos disputar lado a lado com a Esquadrilha da Fumaça as manobras mais radicais.
E eu clamo aos senhores emplumados que deixem os próprios humanos nos mostrarem quais são suas fraquezas e seus motivos para complacência para então, em cada localidade aeroportuária, elaborarmos um plano de ação regional, ousado e eficaz.
Muito obrigado! Quack!
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Brincadeira heim gente! Isso ai é uma montagem de Photoshop. Esse ganso de terno não existe. O que existe é essa inécia brasileira para resolver ou minimizar o perigo aviário e tornar a operação em aeroportos brasileiros menos insegura, e, quem sabe um dia, mais segura.
Xô, Xô!
Celso BigDog
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