quarta-feira, 21 de março de 2012

O ExtremeLeak do ATC Brasileiro

Na semana passada, Dilma Rousseff escalou o ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, para negociar com os sindicatos. O ministro, contudo, fez um relato pessimista à presidente. Segundo ele, os controladores militares estão sendo incitados à paralisação pelos superiores, descontentes por terem perdido poder desde o início do atual governo, quando foi criado um ministério civil para controlar o setor. Revista Veja (Holofote) 19 de Dezembro de 2011
Inacreditável! Um Ministro de Estado alegar que tem informações que Superiores da Força Aérea Brasileira estão incitando seus comandados a iniciar um movimento grevista, não é uma acusação boba. Isso é muito sério. O fato da imprensa, da classe política, do cidadão mal informado e enganado, já ter achincalhado impunemente a nossa farda com “divisas”, é até compreensível dentro do histórico que já conhecemos da Força. Mas convenhamos que, muito estranho quando esses eventos ofuscam de maneira incólume o brilho das estrelas.
Assim como muitos, esperei dois dias por uma manifestação do CECOMSAER rechaçando o mal dito, mas qual-o-quê? Um silêncio mortal instalou-se no espaço aéreo brasileiro e o grupo do baixo clero ATC, “com cara de veado que viu caxinguelê”, se pergunta: “- A quem interessaria essa situação”? Isso vazou ou foi um belo e colorido balão de ensaio? Mas que raio de balão é esse? Teria o “balão” o mesmo sentido que uma “bala grande” atirada contra o próprio pé?
Não tenho opinião formada sobre a existência ou não de uma nova ordem, nem de uma desordem mundial. Não acredito também que os resquícios de dignidade militar semeados por Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, estejam sendo barganhados por alguns caraminguás para segurar a tropa calada na caserna. Alertar a Comandante em Chefe que os baixos soldos dos militares tem causado o êxodo desses profissionais rumo à empresa prometida, é uma coisa. Calar-se diante de uma acusação tão grave quanto a do Ministro/Secretário da SAC, é outra, e coloca a tropa num galinheiro, aguardando por uma resposta superior que não sabe como decidir: “- Aceitamos mais milho ou os enviamos para o abate”?
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?datan=19/12/2011&page=mostra_notimpol#20
Celso BigDog

Um comentário:

  1. Muito bom! Redigido de maneira perfeita o cenário apresentado. Parabéns!!

    Roberto - Salvador

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!