terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Aviação Civil de rabo preso.

Postado em 18 de Dezembro de 2011
Faz exatamente um ano!
Lendo um desses e-mails sensacionalistas, mas que de alguma forma deixa a gente mais atento, acabei por tirar algumas conclusões um tanto úteis. Dizia o e-mail, que se caso você fosse assaltado ou sofresse ameaça de algum delito, que não gritasse por socorro, não gritasse pega ladrão, não gritasse tarado, nem gritasse por ajuda, pois ninguém irá querer se comprometer. Pense que a situação de quem socorre pode levá-lo a ser testemunha, a ser alvejado ou a ser roubado também, então o melhor é ele fingir que não escutou e pronto. O negócio é não ficar com o rabo preso. Nesses casos, vez por outra, um candidato a herói se apresenta e aí sim, o coitado quase sempre se dá mal. Qual é a dica então? A dica é a seguinte: Gritar a todos os pulmões “FOGO, FOGO!” Você verá que usando uma palavra adequada, sairão todos os vizinhos de uma só vez e isso irá assustar o agressor e resolver o problema. Não é uma boa dica? Mas o que isso tem a ver com o transporte aéreo? Ah! Podemos aplicar essa técnica sim.
A tática consiste em esperar por uma reunião do CONAC - Conselho Nacional de Aviação Civil. Já que isoladamente as autoridades fingem não ter nada a ver com o assunto, façamos o seguinte: De posse de um megafone, passe gritando no corredor que dá acesso a sala de reuniões: - “CAIU MAIS UM! CAIU MAIS UM!” e verá que todos os Membros do Conselho sairão para ver até que ponto sua pasta tem o rabo preso com o evento. Não é interessante? Dificilmente com o grupo reunido não terá alguém que tentará buscar soluções.
Preciso de um relatório bem minucioso e sucinto, balbucia a SAC. Houve erro do ATC? Pergunta o DECEA. O piloto e a aeronave estavam em situação legal? Pergunta a ANAC. O acidente foi na pista? Pergunta a INFRAERO. Que empresa foi? Pergunta o SNEA. É regional? Pergunta a ABETAR. É executivo? Pergunta a ABAG. É Nacional? Pergunta a Casa Civil. E houve vítimas? Pergunta a imprensa. Querem água ou café? Pergunta a copeira.
Calma gente, calma! Avião? Que avião? Como é que é? Mentira? Mas quem está mentido? Ninguém disse que caiu avião. O que estava se anunciando era nada menos que a queda de mais um ministro, coisa tão corriqueira hoje em dia. Eu hein? Tratar com gente estressada é fogo, FOGO!

Hoje, depois de um ano nada mudou. Vejam declarações de quem sabe das coisas:
Assista: A Aviação Civil que o Brasil merece ter.
Celso BigDog

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!