segunda-feira, 24 de maio de 2010

Aeroponto e Aerocirco - Soluções emergenciais para o Transporte Aéreo Brasileiro.

Tem gente tratando como sandices certas sugestões dadas aqui neste blog. Refiro-me às sugestões para safar o "Poder Público" da sinuca de bico em que o sistema de transporte aéreo brasileiro se meteu. A idéia de se construir um “Aeroponto” na calha do rio Tiete parece que incomodou profundamente algumas cabeças pensantes. Na verdade, o que mais incomodou foi perceber que alguns procedimentos, despreocupadamente idealizados para o uso do tal “Aeroponto”, realmente podem ser aproveitados. O conceito de brainstorming é esse mesmo! Explosão de idéias que se descartam, que se aproveitam, que se completam, que nos fazem rir, ou ainda, que pelo menos nos façam pensar. Já revelei aqui algumas visões para o mesmo problema ao anunciar a chegada do “Aerocirco”. Que tal aproveitar algo daí também? Olha que já ouvi muitas vezes gente do alto escalão do meio aeronáutico afirmar que a aviação tem duas opções, depende do insight: “Se cercar vira hospício - se cobrir vira circo!” Pois então!

Diante da destinação de vultosa verba pública para financiar essas questões emergenciais, uma análise publicada no “O Estado de São Paulo” questiona: - "Mudanças saudáveis. Mas serão factíveis?"

Vamos lá gente. Vamos continuar pensando. Que tal se ao invés de construirmos uma pista de concreto sobre o rio Tietê, construíssemos uma imensa balsa? Assim como um porta-aviões, modular, que pode ser aumentada ou diminuida, desmontada, e o que é ainda melhor, que flutua quer o rio esteja baixo ou transbordando. Que tal?
Não deixe de ler as vantagens do "Aerocirco"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!