domingo, 7 de março de 2010

Transporte Aéreo - Se a moda pega...

Para aliviar peso e gasto, aérea pede xixi antes do embarque.

A companhia aérea japonesa All Nippon Airways testa desde 1º de outubro uma nova maneira de economizar combustível em suas aeronaves, com o pedido aos passageiros para que usem o banheiro antes de embarcar. Isso reduziria o peso do avião na decolagem. A experiência, que deve durar um mês, acontece em 38 voos domésticos entre Tóquio, Sapporo e Okinawa, além de quatro voos internacionais.
http://www.destakjornal.com.br/readContent.aspx?id=15,46731
A notícia foi recebida com euforia por desenvolvedores de sistemas no Brasil. Analistas já procuram parcerias com empresas de Boston e Chicago, especializadas em QTU para atuar no Pré-embarque, pesando os passageiros no check-in e no check-out. Já se comenta também o desenvolvimento de um vaso sanitário eletrônico (QTU-Tronic) que calcula os dejetos deixados pelo passageiro e emite um ticket com pontuação que pode ser trocado por milhagem ou por barras de cereais, após a viagem é claro.

Que tal se as empresas aéreas incentivassem uma redução nos 20 Kg de bagagem a que o passageiro tem direito? A cada quilo reduzido uma pontuação para ser convertida em descontos ou milhagens, ou qualquer outro tipo de vantagem ao passageiro. O resto? O resto é para o restroom!
Celso BigDog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!