sábado, 29 de agosto de 2009

I N I C I A T I I I I V A seu Gilberto?


Assim disse o "experto" em aviação Gilberto Amaral:


PERIGO AVIÁRIO

Gilberto Amaral
Como noticiei há algum tempo, tem sido constantes, em vários aeroportos do País, inclusive o de Brasília, choques de aeronaves que neles operam com bandos de pássaros. Agora, tenho uma boa notícia:
a Infraero assinou convênio com o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília para administrar o manejo da fauna em dez aeroportos nacionais visando mitigar o perigo aviário. Merece parabéns o ministro da Defesa, Nelson Jobim, pela oportuna iniciativa.

Se isso for iniciativa, não sei o que é inércia. Iniciativa é ação caro Sr. Gilberto! Durante anos o CENIPA vem divulgando estatísticas desses acidentes, por tipo de aves e por tipo de aviões, por aeroportos, por altitude de vôo e até agora as únicas ações vistas foram as dos protecionistas, das ONGs, do IBAMA...

Se o senhor ainda não conhece esses números, melhor permanecer na ignorância porque estou certo de que suas viagens nunca mais serão tranquilas. Se resolver conhecê-las, apesar de ainda estarmos no meio do ano:


E então? Ainda acha que houve iniciativa?

Celso BigDog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!