quarta-feira, 29 de julho de 2009

Dezembro de 2015 – Minha primeira viagem de trem-bala.


Já que o assunto do momento é "bala", vejamos uma versão futurista...

São Paulo - 2015 D.C.
Lembrando o cantor Belchior, segui para a estação parodiando um velho sucesso na tentativa de espantar a apreensão e a ansiedade.
"Foi por medo de trem-bala,
que eu segurei firmemente à minha mala...
Agora ficou fácil,
todo mundo compreende
aquele toque Beatle
I wanna hold your bag.
Aquele toque Beatle,
I wanna hold your bag.
Yeh, Yeh, Yeh! Yeh, Yeh, Yeh!
Yeh, Yeh, Yeh! Yeeeh!"
Sentei-me na poltrona da janelinha e logo um garoto vendendo amendoim salgadinho veio na vidraça. Entortando a boca perguntei: - Como vou pegá-lo se a janela não abre? - Mostrando um walk-talk e fazendo um mímica disse: - basta me falar o número de sua poltrona e alguém irá entregar ai. Dito e feito! Essa tecnologia já contaminou até a informalidade.

Enquanto ouvia as últimas instruções de segurança ... em caso de mau cheiro do rio Tietê, máscaras cairão automaticamente sobre suas cabeças ... mastigava os primeiros grãos de amendoim. Afundei na poltrona quando o trem partiu como um foguete, como uma bala.
Como é de costume, abri o jornal e ali estavam as manchetes:

“BRASILEIRO É O MAIS NOVO CAMPEÃO DO X-GAMES NA MODALIDADE DE SURFISMO FERROVIÁRIO”.
O ex-pingente da RFFSA Robson Prodígio foi o grande vencedor do X-Games do Campeonato Mundial de surf ferroviário em trem bala. O recorde foi batido com a velocidade de 305 km horários, quando o atleta foi arremessado nas águas do rio Paraíba do Sul. Ao ser resgatado apresentou os olhos extremamente arregalados, talvez pela ação pós traumática causada pelo vento.

“PRESIDENTE DA ABCDEF É PRESO”
A Associação Brasileira dos Controladores Do Espaço Ferroviário alega que o sistema usado no controle dos trilhos faz o trem mudar de linha aleatoriamente e isso pode induzir o operador ao erro. Diante disso, alegando procedimento de segurança, decidiram interromper as operações. O presidente da entidade o senhor ...

E chega a Trilhomoça:
– Barrinha de cereal senhor? Vai beber qual água? Mineral ou torneiral?
Enquanto a sorridente trilhomoça atendia o cavalheiro ao meu lado o trem diminuiu a velocidade. Diminuiu, diminuiu, diminuiu mais e parou.
Já estava ficando enjoado com a espera quando o Motorneiro passando o comando para o Co-motorneiro, fez o seguinte speach:

- Senhores passageiros, bom dia aqui é o Maquinista Joseph Seelvah. Nossa composição, quando em movimento, pode atingir a velocidade de 330 km horários, mas no momento estamos parados nessa curva, na altura de Volta Redonda. A temperatura externa do ar é de 23 graus Celsius, mas nossos vagões estão ajustados para uma agradável temperatura interna de 22 graus. Houve uma interrupção da viagem devido a problemas no serviço de controle do espaço ferroviário, que acreditamos não ter solução rápida. Nossa coordenação informa que dessa vez o fato está ligado ao roubo de fios da rede elétrica, em algum ponto dos 500 km da ferrovia. Enquanto isso, para seu entretenimento, apresentaremos o filme "A Ponte do Rio que cai". Um clássico do cinema que mostra a queda do volume de usuários da ponte aérea São Paulo-Rio após a inauguração do sistema ferroviário de alta velocidade. Velhos problemas com nova roupagem. Você vai se emocionar. Com Willian Hold, Alec Guinnes Book e grande elenco. Na sequência assistam "The Terminal" – A película conta a história de um homem preso num terminal de trem, por ter sua entrada no estado de destino negada e, também, não poder retornar ao seu estado de origem, a fictícia Candangóvia, devido a uma revolução. Estrelado por João Renks e Catherine Zeta-Flex.
Se depois das quatro horas de filmes ainda estivermos parados aqui, assistam "Vale a Pena Ver de Novo!"
É um prazer tê-los conosco e obrigado por escolherem a TRAN, a mais nova coligada da Train Alliance.

Viajei mesmo heim?
Celso BigDog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!