quinta-feira, 30 de julho de 2009

Brincando de tráfego aéreo


Numa manhã tão comum como outras tantas...

- Paaaaaiiiiii!!!!!!!!!! O Henrique está andando devagarinho na pista só para eu não pousar os outros aviões!
- É bom pra você treinar, meu filho. Faz de conta que ele é um avião da GOL.
- É mentira papai. Eu fico esperando o Augusto autorizar eu decolar e ele diz pra eu esperar. Fica rindo de mim.
- Augustô! Quer ficar de castigo é? Se continuar assim eu te coloco pra brincar de casinha com a tua irmã.
- Mas papai. O meu radinho não funciona. Acho que acabou a pilha.
- Não interessa! Se vira! Tira as pilhas da boneca da Letícia. Você está exercendo uma péssima influência nos teus irmãos. Pensa que eu não estou vendo é?
- Eu vou contar pra mamãe quando ela chegar.
- Você é um fofoqueiro mesmo. Aliás, vocês fazem fofoca a dois.
- Então não brinco mais!
- Hei! Espera ai! Você não pode fazer isso!
- Posso sim. Eu vou brincar de juiz ou delegado sozinho. E se você vier me perturbar eu te prendo no quarto.
- Paaaai! O Ricão está me ameaçando!
- Henrique, você está caindo no meu conceito viu? Quando você vier me pedir alguma coisa já sabe qual será a resposta né?
- Vai na casa do seu Antonio e pede para ele contar histórias pra você. Depois de 30 anos trabalhando no aeroporto isso para ele é uma brincadeira.
- Eu não! Ontem ele disse que só fazia isso porque não tinha outra coisa pra fazer, e que está de saco cheio desse assunto.
- Ele disse isso?
- Disse!
- Velho gagá! Bem... Vamos fazer de conta que a gente não ouviu. Por enquanto eu preciso dele para ter com quem deixar vocês quando viajo. Vão brincar e me deixem em paz!
- Podemos brincar de pular?
- Não! Nem pensar!
- Mas faz tempo que não damos um pulinho sequer...
- Não! Se eu pegar alguém pulando vou deixar de castigo!
- Ah papai! Vai dizer que o senhor nunca pulou?
- Eu? Hum... Eu não. Quer dizer, não me lembro. Acho que meu pai não deixava!
- E vai dizer que o vovô nunca pulou?
- Calem a boca, senão vou mandar vocês passarem uns tempos no apartamento da tia ...
- Papai o seu Antonio disse que trabalhava na Zona!
- O quê?
- É... Ele disse que trabalhou na Zona muito tempo e que quando virou COMAR ele foi transferido.
- Ah! Zona Aérea! Zona Aérea! Ai que susto menino... Esse tráfego aéreo... é brincadeira!

Alegrai-vos!
Celso BigDog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!