sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Como ingressar no ATC?



Antes de dar o primeiro passo é preciso que o candidato, definitivamente, não tenha alternativa. Descartadas todas as possibilidades de abraçar uma das muitas promissoras carreiras do serviço público, o candidato deve então preparar-se para concorrer por uma vaga, na base de 1/100 e torcer para que, após concluir o curso de dois anos em regime de semi-internato, não seja destacado para servir numa seção burocrática qualquer em um longínquo ponto do território nacional.
Após concluir o curso, se tiver sorte, o intrépido Controlador de Trafego Aéreo irá deparar-se diuturnamente com aquela condição que faz evoluir a raça humana, “lutar ou correr”, e esse estresse será incorporado nas entranhas de sua alma, perene e prazeroso. Nem o tempo ou outras oportunidades o libertarão do vício, e a carência por mais adrenalina trará a inexplicável volúpia pelo trabalho.
Ainda que alguns neguem, haverá dias em que tudo parecerá perdido, que enxames de aviões serão anonimamente controlados, seqüenciados e levados em segurança aos seus destinos. Ao contrário do que o leigo possa pensar, esses dias ficarão gravados na memória como sendo a única remuneração condizente com essa insólita atividade.
E finalmente, ao preencher todos esses requisitos, o controlador deve estar preparado para aceitar seus desígnios com abnegação, resignação e servilismo incondicional.
Portanto caro candidato pense bem antes de dar o primeiro passo.
Concurso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!