sábado, 2 de março de 2013

FX2 - O REAPARELHAMENTO DA FORÇA


Após quatro anos de dúvida entre Hornet (Norteamericano), Gripen (Sueco) e Rafale (Francês), Dilma surpreende e decide pelo A6M5 (Japonês).
Já era de se esperar uma atitude positiva. Desde 2002 não se vê uma grande obra ou um grande feito no Brasil. A dívida externa foi paga sim, mas quebrando-se o cofrinho do povo brasileiro. Na ocasião o Brasil tinha uma dívida interna de R$ 640 Bilhões. Hoje essa dívida com seu povo está por volta de 3 trilhões de reais.
Foi descoberto um imenso lençol de petróleo no “Pré-sal”, abissal, que ainda não possui no mundo sequer uma tecnologia para exploração e traz consigo uma dúvida técnica sobre o que isso pode causar ao meio ambiente, já que está localizado sob uma camada frágil de sal... Desastres ecológicos sem precedentes? O que fazer em caso de vazamento entre cinco a sete mil metros de profundidade? Há quem diga que, devido à frágil camada de sal, existe inclusive a possibilidade de futuras rachaduras na camada provocando até mesmo tsunamis. Espera lá... Paulo Maluf já sabia disso quando criou a Paulipetro, não? 
Os 43% da obra de transposição do Rio São Francisco estão abandonadas e racham sob o sol do agreste nordestino, enquanto a transposição do dinheiro público fluiu em espécie por dutos dos cofres da União para contas ainda mal explicadas. Tudo isso sem contar... ah chega!
Mas voltemos ao Projeto de Reaparelhamento da Força Aérea, chamado de FX2. Quantas balelas foram ditas ao crédulo presidente da França, Nicolas Sarkozy, que num aperto de mão selou acordo de compra de 36 unidades de Rafale, tendo como garantia um fio de bigode do mandatário brasileiro... Que fio de bigode? A ética e o caráter varia de pessoa para pessoa. Hoje a França fala em encerrar a fabricação do Rafale pela baixa procura, sinal de pouca efetividade e alto custo operacional do equipamento. E o que será que os franceses farão com esse fio de bigode? Será que vai para o Louvre?
Bem, uma coisa não se pode negar. Depois de tanto blá blá blá, a nossa presidenta decidiu: “Já que temos um PIB Zero, um ensino nota Zero, uma administração pública também Zero, o melhor para a Força Aérea no momento é o A6M5, ou seja, o ZERO!
Será que eu entendi certo?
Celso BigDog

VÍDEO - NÃO DEIXE DE ASSISTIR:
Este vídeo é novo (para o público). Ele foi feito no Atlântico, perto de Newport News ( Hampton Roads), Virginia.Estes são os mais recentes testes no mar do F35B no USS WASP. Eles obtiveram muito sucesso, com 74 pousos verticais e decolagens curtas no período de três semanas. A midia e os críticos do programa tinham previsto que poder-se-ia queimar o convés e arremessar os marinheiros para fora do navio. Nada disso ocorreu. Você notará um marinheiro de pé na proa do navio quando o jato decola. Essa foi uma parte intencional do teste.
O USS Wasp é uma belonave de assalto anfíbio designada para embarcar uma unidade Expedicionária de Fuzileiros Navais dos EUA. Ele é capaz de suportar, simultaneamente, aeronaves de asa rotativa e asa fixa STOVL e embarcações de operações de terra anfíbias. Para emprego neste teste o USS Wasp foi equipado com instrumentação especial para apoiar e medir as situações de operação inusitadas quando o F35B conduziu decolagens curtas e pousos verticais. Sem catapulta….Sem gancho…..
http://www.youtube.com/watch_popup?v=Ki86x1WKPmE

4 comentários:

  1. Perdoem, esqueci que o equipamento Russo Sukhoi (Сухой) também foi citado como opção.

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  2. Tudo é muito engraçado para quem domina o poder neste planeta condenado à desgraça.
    Abrem a boca para expandir a epidemia de anencéfalos e contagiar os recém nascidos com tanta mediocridade e informações inúteis-mentirosas.
    Não há piloto suficiente neste país para dominar estas novas aeronaves. A formação de aviadores é tão insignificante quanto a de controladores de voo. Só hostilidade militar e aprendizado ZERO. Não é à toa que a maioria das ocorrências no espaço aéreo vêm das latas velhas voadoras da FAB e seus comandantes amadores. Erram procedimentos, invadem espaço aéreo controlado sem chamar, não fazem cálculo correto de combustível ( principalmente os caçadores, com essas sucatas da década de 70 que não possuem um único armamento a bordo, tampouco combustível com data de validade em dia ).

    FATO: Não comprarão nada que preste, e mesmo que o façam, não saberão usá-las e virarão monumentos para a sociedade levar a família para tirar foto, assim como fazem com os mirages 2000 e outros F-5.

    Agora o controlador de voo, esse sim, esse sim convive com a realidade de manicures, padeiros e grafiteiros terem a profissão reconhecidas. USURPAM A DIGNIDADE de um serviço TÃO IMPORTANTE e PRECISO, não levando à tona a realidade que passamos e condenando-nos ao ambiente mais arcaico que poderia existir nesse país: Uma pessoa que trabalha para a nação, para gerar a economia e o transporte do MUNDO, ser PRESA por estar de meias cinzas.

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    1. Amigo,
      Infelizmente vamos nos deparar com esse tipo de atitude no meio militar, referente à compatibilidade entre aviadores e controladores. E olhe que em outras especialidades essa diferença é mais acentuada. Mas aqui neste post procurei somente ver o lado da Força, da Segurança do Espaço Aéreo Brasileiro... Uma lástima. Veja como se deve tratar uma força aérea:
      http://www.nachaca.com/cemiterios-de-avioes/
      (corte e cole no seu navegador)
      Abraço.

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  3. todos esperamos uma escolha melhor que o rafale que ninguem tem e ninguem conhece

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