domingo, 4 de abril de 2010

Transporte Aéreo. É pra agora ou quer que embrulhe?

Um dia na Feira de Aviação Civil...

- Bom dia senhola Solanze! O que vai quelê hoze?
- Bom dia! Me veja 6 PLA, 15 privados, 8 agrícolas, 9 PCH, 20 PPH
- Ixi dona Solanze! Não tem PLA, só daqui há tlês anos. Plivado vai sair só pala a semana que vem. Tenho seis aglícolas e tlês asas lotativas. Vai quelê?
- Mas o que está acontecendo seu Mifú? Onde encontro isso?
- Ah! Dona Solanze. Passou polaquí um pessoal da China, da Malásia, da Áflica e como estava balato levalam todos. Disselam que vem busca mais.
- Posso deixar encomendado então?
- Sim dona Solanze, mas com pagamento adiantado. Se quiser também pode levá massa plonta e a senhola mesmo faz.
- Ah! E mecânicos e comissários tem?
- Tenho alguns comissálios bem flesquinhos. Mecânicos tão no óleo.
- Meu vizinho pediu para eu levar alguns controladores de tráfego aéreo para ele. Me veja 200.
- Olha dona Solanze, tão meio clú ainda. Asso que vai demolá um pouco pla ficar no ponto. Se quisé levá, a zente pode emblulhar e o seu vizinho nem nota. Tenho alguns velhos que soblalam e que zá estão meio embololados. Outlo dia seu vizinho levou um montão desses.
- A propósito Seu Mifú, estou precisando de três diretores. Sabe onde encontro?
- Zá ploculou na fáblica de cabides Pala Todos? Lá semple tem.
- Isso mesmo, boa idéia! Semana que vem volto para ver o que o senhor já conseguiu para mim.
- A senhola tem que tê paciência. Pensa que isso é igual pastel? Hi Hi Hi! Vai um de palmito?

Pensa que estou brincando é? Pensa que a crise que se anuncia no setor aéreo diz respeito somente à infraestrutura aeroportuária? Então leia essas matérias:

Falta de pilotos pode travar setor aéreo em dois anos.

Número de formandos não acompanha o crescimento estimado para aviação brasileira.
http://noticias.r7.com/economia/noticias/falta-de-pilotos-pode-travar-setor-aereo-em-dois-anos-20100403.html

Anac oferece bolsa de estudo para piloto.
Programa vai formar 139 pilotos privados e 74 comerciais em aeroclubes de todo país.
http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/anac-oferece-bolsa-de-estudo-para-piloto-ate-a-proxima-quinta-feira-25-20100323.html

ANAC tem 3 diretorias vagas e não pode tomar decisões importantes, prejudicando setor aéreo.
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/04/03/anac-tem-3-diretorias-vagas-nao-pode-tomar-decisoes-importantes-prejudicando-setor-aereo-916242809.asp

Celso BigDog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!