Parece um contrassenso, mas é verdade. Para solucionar parte de um problema iminente no controle de tráfego aéreo, no transporte aéreo, na infraestrutura aeroportuária, está se desativando um aeroporto, para em seu lugar construir uma estação de trem. Durma com um barulho desses. De qualquer forma será melhor assim, ainda mais porque alguns aloprados já pensavam em incrementar o Campo de Marte, aumentando e entortando a pista para operar IFR na convergência de Congonhas e Guarulhos. Ufa! Menos mal! Pelo menos essa solução é paralela.
O destino do Campo de Marte
No próximo mês será lançado edital para a construção da estação paulistana do trem de alta velocidade (TAV), que ligará Campinas-São Paulo-Rio de Janeiro, e que deverá estar pronto em 2014. Prazos exíguos tornam urgente uma alternativa para os pousos e decolagens da aviação executiva que opera no Campo de Marte, localizado na zona norte de São Paulo, que será desativado por ter sido escolhido pelo governo federal para abrigar as plataformas de embarque e desembarque, oficinas e pátios de manobras do trem de alta velocidade. Além da nova estação, o projeto desenvolvido pela consultoria britânica Halcrow, a pedido do governo brasileiro e escolhido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), inclui também a expansão do Centro de Convenções do Anhembi e a construção de um parque público.Veja matéria completa: O Estado de São Paulo
Celso BigDog
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