terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ser Supervisor ATC é padecer no... “PÁRA ISSO!”

Arremeeeeeeeeeeeeetaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!
Um descuido, uma desatenção e... “voilá!” Onde estava o supervisor que não viu isso. O acidente em Nova Iorque, da colisão do helicóptero sobre o Rio Hudson é um exemplo. Onde estava o supervisor que não viu que o controlador da posição torre estava com a namorada ao telefone? Difícil não? Vou tentar reproduzir alguns minutos de uma insana conversa envolvendo um supervisor do APP São Paulo durante seu turno de serviço.
- Olá como vai Supervisino? Tudo bem?
- Oi rapaz! Tudo bem? ... peraí... vira esse cara e passa pro final... Então rapaz, há quanto tempo? peraí... com quem está esse camarada do FL070? Ah está bem. Casou? Eu também... peraí, avisa a TWR que... o CGNA o quê? Ah só faltava essa... então você tem três filhos? Pois é eu tenho... dezoito! Diga ao CGNA que temos dezoito para pouso em Congonhas agora. Esse pessoal pensa que eu sou maluco é? Só vou aceitar mais dez e chega! Deixa eu ver... cinco, tenho cinco filhos, quatro meninas e um... filho duma égua! Porque será que arremeteu? Maria abre mais a perna que eu vou botar o meu atrás... isso! É um tucano. Eu vou com o tucano atrás. Então tenho quatro meninas e um menino. Hei! Alguém consegue entender o que esse gringo está dizendo? Parece Vanuza, Ricardo Fiuza, Usa e abusa... O que é? Hot air balloon? Aff! Diga a ele que a fraseologia correta é "Unmanned hot air balloon" pô! Esses gringos... Pois é, ele adora avião, acho que será mais um... palhaço! Diga a ele que faça a reclamação por escrito e não estique o papo... Esse camarada de Canoas está com você? Então afunda ele para o 070. Esses novinhos... Olha rapaz, me desculpe, mas não posso lhe dar atenção agora. Se o chefe me pega de trololó aqui, tô perdido.
- Poxa Supervisino! Eu sou o chefe, esqueceu?
- Caramba! É isso mesmo! Tudo bem com o senhor? ... peraí... vira esse cara e passa pro setor dois... Então capitão, há quanto tempo? peraí... com quem está esse camarada do FL100? Ah está bem. Casou? Eu também... peraí, avisa a TWR que... a Infraero o quê? Ah só faltava essa... então o senhor tem três filhos? Pois é eu tenho...
Pensa que isso não existe? Então é melhor continuar pensando assim! Peraí...
Leia Artigo
Celso BigDog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!