sexta-feira, 8 de maio de 2009

Inspetores da OACI visitam a Rua 25 de Março em São Paulo - Brasil


A Organização Americana de Combate à Informalidade está no Brasil fazendo diligências sobre inconformidades administrativas e operacionais. Apesar do prévio aviso da inspeção, as providências mantêm o padrão brasileiro de normas técnicas e princípios de O&M que diz: “Na hora sai!” E foi assim que encontraram o teatro de operações...

É pra acabar é pra acabar! Compre duas passagens e pague uma! A cada 3 passagens voadas você ganha o direito de um NO SHOW. Aproveite a oferta do sistema visualizador de radar e gerenciador de comunicações com pequenos defeitos... É pra acabar com a ponta de estoque. É o Rugol, é o Rugol, é o Rugol... para engruvinhar pistas de pouso... É o Grooving genérico nacional... Fácil e rápido, sem truques nem segredos! Ai patroa, na aviação tudo é passageiro, menos piloto e controlador! Reserve já o seu gate no finger! Olha a cópia pirata autenticada do RBHA 121-189 para quando for necessário (grátis capa, galocha e guarda-chuva). Medidor olhonométrico de lâmina d’água na pista. Olha o slot para pouso em Congonhas! Adquira um slot de pouso e ganhe dois de decolagem. Na minha mão é mais barato patrão! É a tecla SAP nível 4 para ATC! Temos também a tecla SAP CHF para traduzir o que seu chefe diz. Olha a tinta da NASA para pintar buraco negro! Troco sua P.O. de comunicações por um walk talk com baterias inclusas! Olha o gerador de estatística para strip esperta. Aqui tem insígnias de tenente importadas da China. Um real o par. Compre 10 e ganhe uma espada recondicionada... Olha a barrinha de cereais “Pelé”! É única dos mil gols! Troco suas milhagens aéreas VASP e Transbrasil por vale transporte, ticket e bolsa família. É o KDS, é o KDS, é o KDS! É o Kit Duplicador de Stress para controlador. Olha o transmissor de bolso para Rádio Pirata e amortecedor para queda de freqüência! Ai chefia, temos alvará para construir “zona” na Zona de Proteção de Aeródromo e hotel na final da pista 17. É a Chapa de Pulmão e Inspeção de Saúde em 10 minutos! Olha o duplicador de alvos pra radar... Aproveite o preço Patrão... Ração balanceada pra “Bode Expiatório”. É o Funk da IMA 100-12 de 2006! É raridade, proibidão, proibidão, proi... Ih sujou!

E chega a Inspeção da OACI! A casa caiu!

Olha o Rapa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aeronaldo Labor
Coluna: O Buraco é mais em cima.
aeronaldo.labor@bol.com.br

3 comentários:

  1. SIMPLESMENTE, PARABÉNS, Parceiro.

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  2. Excelente.
    Feito para pensar, e para quem pensa.

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  3. Caro Celso Big Dog, é triste mas não posso deixar de postar a indignação e a solução. E para mim a solução passa pelo indivíduo. Pelo Controlador de Tráfego Aéreo Brasileiro, NÃO-OMISSO. Para ser mais exato não pelos seus atos e palavras. Mas pela suas ausências.

    Paradoxal, não?

    Difícil é imaginar que o "SILÊNCIO" não leve a OMISSÃO. Em certa monta é o contra viés da vista grossa que os pretensos gestores públicos federais usam diuturnamente.

    Agradeço novamente o espaço e despeço-me. Estou indo...'SILENCIOSAMENTE' deixando a postagem a seguir.

    VEJA BEM, SE FOSSE EU, UM CONTROLADOR DE TRÁFEGO AÉREO, MODALIDADE NÃO-OMISSA, QUE TIVESSE ESCRITO AS MATÉRIAS ABAIXO, CERTAMENTE ESTARIA 'PRESO' EXEMPLARMENTE.

    Ex-dirigente da Infraero dispara contra mudança na estatal.

    Vasconcelo Quadros, Jornal do Brasil, 09 de maio de 2009.

    BRASÍLIA - Fundador do PT e sindicalista ligado aos aeronautas, o ex-superintendente da Infraero no Rio de Janeiro Pedro Azambuja, exonerado na onda de demissões que ceifou o poder dos partidos da base do governo, caiu atirando. Numa carta enviada a amigos e companheiros que participavam sexta-feira da reunião do Diretório Nacional do PT, em Brasília, Azambuja criticou a omissão do governo e de seu próprio partido diante da ofensiva militar no controle da empresa e da aviação civil.

    Sem meias palavras ele afirma – depois de cinco anos e meio atuando no coração da administração aeroportuária – que a Aeronáutica reforçou o serviço de inteligência com “arapongas egressos da comunidade de informações” para assumir o controle total do setor. Segundo Azambuja, em abril, depois de mudar o estatuto da Infraero – “sob o mais alto segredo” – o presidente da empresa, brigadeiro Cleonilson Nicácio Silva, e os demais conselheiros (“todos eles militares”) retiraram do presidente Lula o direito conferido nas urnas de indicar quatro das seis diretorias, sob o controverso argumento de que estariam privilegiando a carreira.

    – O que pode parecer aos menos avisados valorização dos funcionários da casa, não passa de fortalecimento do poder dos militares – afirma.

    Azambuja explica que todos os nomes supostamente escolhidos por critérios técnicos são egressos de uma época em que não havia concurso público e quem dava as cartas na estatal eram os militares.

    – Está mais do que na hora de abrir a caixa preta da aviação civil, totalmente em mãos dos militares. A aviação comercial banca a festa de todo sistema, inclusive parte da aviação militar – diz o ex-superintendente.

    As demissões que retiraram, segundo ele, cerca de 200 cargos, inverteu o empreguismo, privilegiando a casta dos quartéis:

    – Os militares é que estão pendurados neste cabide confortável, desde sempre.

    Para fazer frente à militarização, ele sugere que o PT cerre fileiras para rediscutir um novo marco regulatório para o setor, dentro do novo Código Brasileiro da Aeronáutica, e enfrente o que chamou de forte lobby dos militares no Congresso.

    – Minha proposta ao partido é separar a aviação civil da militar, como é atualmente no mundo inteiro – diz ele.

    Azambuja lembra que a presença militar é tão escancarada que o novo estatuto – no qual o brigadeiro Nicácio Silva se amparou para fazer as demissões – trata o comando da Aeronáutica como “Ministério” (extinto com a criação do Ministério da Defesa) e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) como Departamento de Aviação Civil (DAC), que também não existe mais.

    Taxas

    Dirigente do setor de transporte do partido, Pedro Azambuja diz que, além do controle ideológico, das vagas do mercado e da carreira, a Aeronáutica quer manter o comando total do setor também porque depende do dinheiro originário das taxas aeroportuárias, das quais, segundo ele, 40% são destinados à área militar. Azambuja diz que foi demitido num contexto de “pretensa limpeza” e no melhor estilo de estratégia militar, “amparada” em informações de um “grupo de arapongas que se institucionalizou na empresa com o pomposo nome de Superintendência de Inteligência Empresarial” – todos eles empregados através dos mesmos contratos especiais suprimidos dos partidos.

    – O pior é que a limpeza começou pelos funcionários de carreira com humilhantes transferências e redução de salários – diz. – Hoje eu não voltaria mais ao cargo por causa da militarização. O comando da Aeronáutica é o verdadeiro dono dos aeroportos, inclusive dos privados.

    Frisa que não critica a empresa porque perdeu o emprego:

    – Tenho documentos apontando que fiz essa discussão por dentro, tanto no partido quanto no governo, e na empresa – sustenta.

    Azambuja reclama, ainda, do fato de nenhum parlamentar do partido ter saído em defesa dos cargos do PT na Infraero: “Nos nivelaram ao já famoso fisiologismo do PMDB”.


    E MAIS...


    Infraero – Correio Braziliense, 09 de maio de 2009.

    Novas demissões

    O ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou ontem que haverá mais demissões na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), além das que já sofreram dezenas de apadrinhados políticos afastados da estatal, mas disse não saber o número. Tentando manter o tratamento do assunto como uma questão administrativa, Jobim afirmou que os detalhes estão concentrados no brigadeiro Cleonilson Nicácio, presidente da Infraero, a quem reiterou “apoio integral” às medidas de profissionalização. O ministro indicou ainda que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Departamento de Controle do Espaço aéreo (DECEA) também passarão pela mesma reforma.

    FICAM OS SEGUINTES PENSAMENTOS:

    MAS, APESAR DE VIVERMOS EM UMA DEMOCRACIA. APESAR DE EXISTIREM AS COMISSÕES PARLAMENTARES DE ÍNQUERITO, APESAR DE SERMOS 'CIDADÃOS' DE SEGUNDA CATEGORIA (CONTROLADORES DE TRÁFEGO AÉREO BRASILEIROS, MILITARES).

    ESSA EU FAÇO QUESTÃO DE EXPLICAR.

    VOTAMOS, MAS NÃO PODEMOS DEFENDER IDÉIAS. VOTAMOS, MAS NÃO PODEMOS FAZER UMA COBRANÇA MAIS OSTENSIVA EM TODAS AS MAZELAS QUE ESTÃO A NOSSA VOLTA.

    VOTAMOS, E VEMOS O USO IRREGULAR DAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS (QUARTÉIS), DO DINHEIRO PÚBLICO MANEJADO DE FORMA INEFICIENTE PARA O SETOR DE AVIAÇÃO CIVIL NOS ÓRGÃOS DE CONTROLE DE TRÁFEGO AÉREO E NADA PODEMOS FAZER.

    PENSE EM IR ATÉ O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E DENUNCIAR. PENSE EM IR AOS JORNAIS. PENSE EM IR AS EMISSORAS DE TELEVISÃO. PENSE EM IR AO TCU. PENSE EM IR AOS POLÍTICOS (NOS QUAIS VOTAMOS).

    PRONTO? PENSOU?

    E ISSO MESMO. NADA. NADA ACONTECE.

    E, AINDA VÃO DESCOBRIR QUEM É VOCÊ. VÃO TE PERSEGUIR. VÃO TE SACANEAR COM O ESTATUTO, E COM REGULAMENTO DISCIPLINAR, OU NÃO.

    VÃO ENFIAR... GOELA ABAIXO A 'VERDADE' DA CASERNA.

    MAS ELA, A PRETENSA’ VERDADE’, SÓ VALE DENTRO DOS QUARTÉIS.

    ENQUANTO, NÃO HOUVER 'HOMENS' HONESTOS QUE ENFRENTEM E DELIMITEM OS PODERES CONSTITUCIONAIS DAS FORÇAS ARMADAS, EM ESPECIAL, DO COMAER, HAVERÁ ARBITRRIEDADE E OPRESSÃO EM UM DOS SETORES MAIS IMPORTANTES DA ECONOMIA NACIONAL. HAVERÁ A PREVALÊNCIA DA 'HIERARQUIA' E DA 'DISCIPLINA' EM DETRIMENTO DO LADO TÉCNICO DA ATIVIDADE. ACARRETANDO INSEGURANÇA AO USUÁRIO DO TRANSPORTE AÉREO NACIONAL E AS TRIPULAÇÕES.

    “SE VOCÊ PENSA QUE É CARO INVESTIR EM PREVENÇÃO, IMAGINE UM ACIDENTE AERONÁUTICO.”

    FACE AO QUADRO DE TANTA SACANAGEM. DE TANTA FALTA DE VERGONHA APLICADA AO SETOR AERONÁUTICO (VERTENTE PROTEÇÃO AO VÔO, AVIAÇÃO CIVIL). FICAM AQUI SUGESTÕES:

    1- ESTUDE PARA SAIR DO ÂMBITO DO COMAER. ISTO MESMO DESISTA DE SER CONTROLADOR DE TRÁFEGO AÉREO (MILITAR) NO BRASIL;

    2- ESTUDE MAIS PARA QUALQUER CONCURSO PÚBLICO;

    3- NÃO COLABORE FORNECENDO SEUS CONHECIMENTOS PARA PERPETUAR UM SISTEMA DESIGUAL E EXPLORADOR;

    4- NÃO AJUDE A FORMAR NOVOS ‘NGR’ (NEW GENERETION RELOADED). NÃO AJUDE OS LT’S. NÃO AJUDE AOS QUE IRÃO TE SUBSTITUIR;

    5- REPITO. NÃO DIVIDA SEUS CONHECIMENTOS COM NINGUÉM;

    6- APRENDA. JÁ QUE VOCÊ NÃO PODE FAZER (E NÃO DEVE FAZER GREVE) OU COMETER QUALQUER ATO ILEGAL, PENSE. MAS PENSE EM SILÊNCIO;

    7- SILENCIE A TUDO E A TODOS;

    8- FAÇA O QUE FOR CORRETO SEGUNDO A LEGISLAÇÃO INTERNA E EXTERNA. MAS SILENCIE;

    9- O SILÊNCIO LEVA AO CAOS;


    10- sshhiiii.......

    A RECEITA É INFALÍVEL.

    E O PRINCIPAL INGREDIENTE É VOCÊ.

    SILÊNCIO !!!!!!

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