domingo, 10 de maio de 2009

Arapongafobia! O medo de ser cidadão.


Tenho visto manifestações, das mais diversas formas, contra a liberdade de expressão. São denúncias sem provas, investigações inconclusivas, CPI surdas das Escutas, denúncias de “Ex-encabidado” da Infraero e de outras Estatais, que ao caírem do cabide sofreram traumatismo no olecrano, causando essa tremenda dor de cotovelo. Até quando seremos vítimas dessa “Gripe Araponguínea”, que como se fosse um balão de ensaio diz – “Cuidado heim? Você pode estar contaminado com uma escuta em casa!” – e leva todo mundo a usar uma máscara de ovelha, escondendo sua verdadeira face de lobo. Em quem confiar? Será que minha mãezinha não contou nosso segredo para a vizinha? Pois a vizinha tem um concunhado que é casado com uma prima da enteada de um cabo reformado da Aeronáutica. Nunca se sabe não?
Essa neura de achar que nossa própria sombra tem vida própria, independente de nossos movimentos, só fortalece aqueles que remam no sentido contrário, que usam a técnica das artes marciais, que nos levam ao chão com nossa própria força e com nosso próprio peso.
Enquanto nos apresentarmos "encapuzados e com voz de gato", a opinião pública nos tratará como espelho de seu próprio medo, de sua própria covardia, de sua dúvida entre o verdadeiro e o falso.
Meaaauuu!

Aeronaldo Labor
Coluna: O Buraco é mais em cima.
aeronaldo.labor@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!