domingo, 4 de janeiro de 2009

Auditório Vazio

Um palestrante entrou num auditório para proferir sua palestra quando se surpreendeu ao vê-lo vazio. Na verdade só havia um homem sentado aguardando pacientemente. Desconcertado perguntou-lhe se devia ou não dar a palestra só para ele, que gentilmente lhe respondeu:

- Sou um homem simples, não entendo dessas coisas. Mas se eu entrasse num galinheiro e encontrasse apenas uma galinha para alimentar, eu alimentaria essa única galinha.

Entendendo a mensagem, sem pestanejar iniciou a explanação conforme havia preparado. Quarenta minutos depois, ao concluir sua apresentação, perguntou ao homem:

- Então, gostou da palestra?

Olhe - respondeu o matuto - Como eu lhe disse, sou um homem simples, não entendo dessas coisas... Mas se eu entrasse num galinheiro e só tivesse uma única galinha, eu não daria o saco de milho inteiro para ela.

Uma das tarefas mais importantes na nossa vida profissional é saber mudar os planos, quando a situação muda. Todos têm um plano, mas nem todos sabem o que fazer quando ele não dá certo.
Haveremos de encontrar o melhor caminho na busca de nossos ideais. E pegando carona nessa parábola, devemos levar a informação sobre nossa atividade a quem a procura, na medida certa, com as palavras certas, através de canais adequados.
(Texto adaptado de autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!