quinta-feira, 18 de abril de 2013

Brasil - Tudo pronto. Todos prontos.

O processo de adequação das necessidades de infraestrutura aeronáutica e aeroportuária já está completo. Temos aeroportos ricamente subdimensionados, procedimentos e restrições editados de última hora via "NOTAM" (aviso aos navegantes), e a sempre servil colaboração de pilotos e controladores.
Assim sendo, ainda que as obras não fiquem prontas; ainda que haja atraso no cumprimento do HOTRAN; ainda que tudo dê errado na "Operação Air Tsunami"- é como a onda de tráfego aéreo está sendo chamada - os personagens que assumirão a culpa já estão todos treinados para o cumprimento de seu papel nesse embrulho, digo, imbróglio: "Bodes Aviatórios" e "Bodes Controlatórios".
Dentro desse perfil, o centro de prevenção de acidentes levantou questão sobre os pilotos no cockpit, alertando para que as cias aéreas só escalem pilotos "mochos" nesse período, pois podem colocar em risco a operação caso os chifres desarmem algum circuit brake no painel superior da cabine.
Os primeiros testes de pequena intensidade serão feitos por ocasião da Jornada Mundial da Juventude e Copa da Confederações ainda este ano. Caso o grupo suporte a carga sem reclamar, sem dar entrevistas à TV com voz de pato e cara quadriculada; sem cometer erros que culminem em incidentes ou acidentes; sem permitir que o Papa fique 23 minutos falando ao VHF, estarão aprovados para o grande Air Tsunami da Copa do mundo 2014 e das Olimpíadas 2016.
Segundo informações de um Controlador de Tráfego, estarão acompanhando de longe toda a movimentação do transporte aéreo a ANAHÁHÁC, o DECEHÉHÉA, a SAHÁHÁC, a INFRAÉHÉHRO e o CGNAHÁHÁH.
UFA! Não disse que dava tempo?

Celso BigDog

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