sábado, 21 de março de 2009

Eu poderia estar roubando, matando ou me prostituindo, no entanto estou sendo apenas um controlador pró-ativo.


Certa vez, sacolejando no ônibus Torre - Centro via APP, pude presenciar um fato inusitado que me surpreendeu. Apesar de ser comum encontrar aqueles personagens que no auge do desespero inovam formas de comunicação para vender idéias, deparei-me com um exemplar muito diferente. Entre gestos apelativos e uma oratória desconcertante, o indivíduo que se apresentava como controlador de tráfego aéreo clamava pela atenção de todos. Sua fala era chorosa, como se quisesse agregar a cada palavra dita um juramento de veracidade. “Alguém” muito especial um dia disse a Tomé - “Bem-aventurados aqueles que crêem sem ver”- mas se já é difícil pregar àqueles que não vêem, imaginem àqueles que, além disso, não conhecem e não querem ouvir? Mas ainda assim tentava:

- Nós temos um sistema de visualização RADAR que faz a varredura em síntese e num concentrador compila os dados dos radares para unificar a imagem digitalizada, agregada a um transponder que fornece dados referentes ao vôo. Quando um desses radares falha, acarreta blá blá blá...

- Nos temos deficiência de idioma, pois trabalhamos com aviação internacional e piriri pororó...

Depois de 15 minutos ininterruptos de pregação, o pessoal do ônibus, incomodado com aquele “papo de Pa-tro-pi”(sei lá, entende?) já começava a dar sinais de cansaço. E um burburinho se formava no coletivo, mas ele insistia.

- Nós temos também um sistema gerenciador de comunicações que cai quando menos se espera. Apesar do conceito “tutti per tutti” esse sistema não passa de tutti per niente, pois trololó e tralalá...

-CHEGA MANO!

- E por falar em tutti per tutti, temos aqui também “chicrets” de tutti-frutti e hortelã a um real e também trufas da Mike Mike, canetinhas do Volney, cocada do Alves, doce de goiaba do Bemildo, sanduíches “nojentinhos”do Bonk, ...

- AE COMPANHERO! AGORA MELHOROU!
- EU QUERO UM!
- ME DÁ UM NOJENTINHO SEM ALFACE!
- UM PRA MIM TAMBÉM!
- ME DÊ 5 TRUFAS!
- ESSA CANETA É DA CHINA É?
- SE EU COMPRAR A CAIXA INTEIRA VOCÊ PROMETE QUE CALA A BOCA?

Ta vendo? Isso é que é ser pró-ativo. Isso é que é inovar. Vamos descrever o que é o tráfego aéreo para aqueles que não podem ver. Vamos explicar o tráfego aéreo para quem não quer ouvir. Vamos repetir a ladainha até que a população entenda nosso penar. Mas se ainda assim não entenderem, pelo menos irão nos pagar melhor para que calemos a boca.
Eu poderia estar roubando, matando ou me prostituindo, no entanto estou sendo apenas pró-ativo.
Por Celso Bigdog

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!