Sinto não poder estender essa dissertação escarafunchando os buracos existentes na infraestrutura aeroportuária. Buracos corroídos pela sangria criminosa do dinheiro público, pela falsa incompetência administrativa demonstrada no dia-a-dia, mas que tem por verdadeira finalidade vistas a interesses futuros nas reformas, nas melhorias, nas adequações. Tratar o bem público como descartável é prática notada a olhos vistos até por leigos, quando vê a água da chuva molhando seus pertences e inundando o saguão do aeroporto, saindo pelos dutos elétricos e pelas telas de computador. É esquivar-se de pedaços de gesso que despencam do teto de um "puxadinho" recém-construído por R$ 80 milhões a lhe cair na cabeça. É esperar resignadamente na fila para uso do banheiro. É esperar pela bagagem na esteira, com sentimento que sua mala vai demorar ou foi violada. É esperar por atrasos erroneamente atribuídos ao controle de tráfego, que ziguezagueiam aviões no espaço aéreo esperando vagas nos estacionamentos dos aeródromos.
O Brasil é um novo rico, que não sabe como gastar sua fortuna, e age como "garimpeiro-saúva" que imediatamente após encontrar uma boa pepita exclama a todos os pulmões: "- Hoje não vai ter puta pobre". Não foi assim na campanha presidencial que alardeava a riqueza do présal?
A minha indignação prossegue, pois dentro dos diversos círculos de debate sobre aviação, desde os mais modestos personagens das pistas até aqueles grupos que se autodenominam experts em aviação, nota-se uma só característica comum: "NÃO SEI COMO RESOLVER!”
Ainda que construíssemos excelentes aeroportos, fatalmente ficaríamos retidos nos congestionamentos das vias de acesso, mesmo sendo decretado "feriado" nos dias de jogos para minimizar o tráfego de veículos nas ruas, sem sequer importar-se com o prejuízo que isso causa aos empresários pagadores de impostos, ao aprendizado de nossa juventude desprestigiada. Se os governantes não desejarem disparar mais tiros nos pés, é bom lembrar que o povo aprendeu a sair nas ruas e nada melhor do que um feriado para fazê-lo.
Não seria melhor começar desde já a pensar numa vítima para assumir a pasta da SAC em 2015? Chega de falso amadorismo. A preocupação agora já não é "como será na Copa", mas sim, "depois da Copa". Não acredito que os brasileiros tão elogiados no estrangeiro não sejam capazes de entender e empreender suas próprias soluções.
Celso BigDog
Controlador de Tráfego Aéreo (ret)
É caro Celso! É triste fazer parte de um sistema que é mal visto e muito pouco conhecido!
ResponderExcluirE, mais grave, é servirmos de "Bode Espiatório", uma vez que os principais culpados, são gente do poder público, desonestos e covardes.
A salvação é ter gente como você, que faz parte do meio, e não se esquiva da responsabilidade de falar a verdade! Obrigado!
Grande Abraço.
Hélcio "Nervoso".
Agilizar em rota e aplicar o procedimento LecLec dentro da TMA devido à falta de pátio para estacionar kkkkk
ResponderExcluirhttp://youtu.be/8A6_3tkZ6M8
Girando dirando girando prum lado
ResponderExcluirgirando girando girando pro outro
aaahhhhh lelec lec lec lec lec