segunda-feira, 15 de julho de 2013

O XADREZ NA AVIAÇÃO CIVIL.



O Brasil vive um momento único em sua história. Assim como os demais países emergentes, põe abaixo aquela ideia de que tudo se repete como num ciclo. O futuro já chegou e frustrou a grande massa populacional, com seus anseios brecados pela manipulação secreta que jamais se importou se realmente temos leis. Leis são mudadas sem o menor constrangimento e a segurança que diz "preto no branco", não passa de uma grande ilusão. Pode-se notar, como num jogo de xadrez que, a infinita gama de possibilidades, permite também preto no preto e branco no branco. Como assim? Não podemos acreditar que a aviação civil mundial possa se beneficiar de contratos de compartilhamento de sistemas satelitais com segurança, com soberania, sem manipulação, sem vigilância beligerante, pois tudo isso está até estampado em letras garrafais diariamente na grande mídia. É bom lembrar que no fatídico acontecimento de "11 de Setembro", as marcações satelitais sofreram distorções para mantenção da segurança Americana, deixando o uso de GPS totalmente inconfiável.

O mundo segue essa desordem atentamente, de olhos arregalados, mas não percebe que seus valores estão sendo espoliados. A luz que emana dos governantes ofusca a visão crítica da plebe e permite que conceitos éticos e destinos sejam focados em pontos totalmente divergentes de uma expectativa.
Na aviação civil brasileira, o xadrez serve tão e somente para sinalizar ao piloto a existência de uma pista de pouso. Poderia, no entanto, lembrar a alguns administradores que sempre haveria um xadrez vago para coibir seus abusos, mas não lembra.
Enfim... Os problemas são conhecidos. Pessoas capacitadas não nos faltam. O dinheiro de impostos abunda da população. Falta-nos, porém, a percepção de que, cada um de nós é parte integrante da edificação da merecida sociedade brasileira, que chegou a duras penas ao tão sonhado futuro, mas que percebeu que nada disso adianta enquanto não se tornar uma grande Nação. 
Celso BigDog

ESPIONAGEM SE ESPALHOU PELA AMÉRICA LATINA