sábado, 8 de dezembro de 2012

A Aviação Civil Brasileira "voa de dorso"



DIA 7 DE DEZEMBRO - DIA INTERNACIONAL DA AVIAÇÃO CIVIL
O voo cego da aviação civil brasileira prossegue. Um acidente grave é o que não precisamos nesse momento para confirmar que é péssima a qualidade técnica e administrativa do setor aéreo. Por certo, sequer sabem essas “autoridades” o que estão vendendo ou regulando. Não precisamos mesmo de um acidente para chegar a essa triste conclusão. Repetindo erros de um passado próximo, quando confundiram frotas de ônibus com frotas aéreas, ousaram modificar princípios vitais de segurança a seu favor, diminuindo as composições de tripulações, extinguindo determinados serviços e procedimentos de controle aéreo em espaços onde suas deficiências são gritantes, e criando “puxadinhos” nos aeroportos, como opção de acomodação quantitativa, quando os problemas maiores estão na operacionalidade dos aeródromos.
Um governo que não se define como sendo de direita ou de esquerda, que não sabe se cresce ou retrai, demonstra que está em voo invertido, pois quando se dispõe a ir para direita, acaba indo para a esquerda. Quando quer aumentar o crescimento econômico quase cai do Plano Cartesiano com um PIB risível. A única coisa que perceberam até agora, mas não sabem como se safar, é que, “quando puxa não cabra e quando empurra, não pica”.
Apesar de ser hoje o Dia Internacional da Aviação Civil, não há muito o que comemorar no Brasil.

Celso BigDog

7 comentários:

  1. em algum momento, o sistema falho, degenerado e em puro descaso, vai implodir. Isso é certo: A primeira vez no núcleo do AMAZONAS; A segunda, na pista de CGO; A terceira ? já está para vir essa bomba relógio com cronômetro mais rápido que se imagina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil é ser otimista. As agências foram criadas para serem ocupadas por técnicos de comprovada capacidade na área onde atuarão. Difícil agora é encontrar neste momento difícil, alguém que não seja um aventureiro, que pouco se importe com resultados.

      Excluir
  2. Caro, Celso. Temos você como o último baluarte que tenta proteger e informar os inadvertidos CTAs, PTA´s e sinônimos que se perdem por ai em salas e torres de controle. Esperamos que um dia o governo se defina, esperamos que um dia nós nos definamos...Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraço amigo. Qualquer manifestação para mim é prazerosa já que tantas vezes pensei que falava para as paredes. Obrigado.

      Excluir
  3. Pode ter certeza de que não falas para as paredes! E se assim o fosse, as paredes te aplaudiriam de pé! Concordo que precisamos fazer algo para tentar reverter esse triste quadro, e saiba que sua capacidade, competência e amor à carreira, coisa rara hoje em dia, são de vital importancia nessa luta. Sentimos muito sua falta! Esteja sempre em paz, e que Deus te abençôe, hoje e sempre.
    Abração do Helcio "Nervoso".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande abraço Helcio. Boas festas para você e toda a sua família.
      Uma frase até desnecessária para você, mas que sempre é bom relembrar:
      "Um homem pode perder tudo, menos a capacidade de indignar-se."
      Felicidades.

      Excluir
  4. Helcio nervosão, voce é muito HARDCORE ;D se é que você entende ;D hahauheuha tamo junto mano. Aquele que, num mundo destes, para de se indignar, para de pensar.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Obrigado!